19ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

19_rodada

Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), organizadora do evento, a expectativa é de comercializar o equivalente a três meses de produção das indústrias participantes. 

Após um 2014 cheio de incertezas, a 19ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana surge para o confeccionista pernambucano e lojistas de todo o Brasil como oportunidade de recuperar o setor, abatido pelos resultados instáveis do ultimo ano – reflexo das eleições e Copa do Mundo. Desta forma, anuncia a ampliação do evento, por meio da participação de 10 novos expositores nos setores bebe/ infantil; feminino e masculino e maior participação do segmento calçadista, posicionando-se como fornecedor de vestuário com confecção e calçados.

Assim, a 19° Rodada de Negócios da Moda Pernambucana acontecerá em meio a tendência de aquecimento do varejo, quando os lojistas abastecerão suas vitrines para as vendas do primeiro semestre de 2015. “Para a 19ª edição o evento espera aquecer os negócios de quem fabrica e expõe, fechando muitas vezes pedidos que equivalem a três meses de produção”, declara Osíris Lins Caldas Neto, presidente da Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru).

Segundo ele, em fevereiro de 2014 foram comercializados R$17 milhões, por meio de quatro mil pedidos, o que significa mais de 1,1 milhão de peças. “Neste ano, esperamos superar em 10% os resultados registrados na ultima edição”, finaliza.

O encontro em Caruaru, que acontecerá no Polo Caruaru entre 04 a 06 de fevereiro, receberá novos compradores de todas as partes do Brasil, como região Centro-Oeste, Sudeste e Sul, regiões que, cada vez mais, procuram o polo em busca de seus produtos têxteis e calçados.

Com compradores de todo o Brasil – expectativa de 200 convidados chegando a mais de 300 com os espontâneos da região, a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem como objetivos fortalecer o estado como polo produtor de moda e vestuário e uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o País. Ao todo, os 120 expositores do estado de Pernambuco colocarão à disposição mais de 4,5 mil itens expostos em oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

“Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana”, declara o presidente da Acic

Serviço
19ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana
Data: 04 a 06 de fevereiro de 2015

Local: Polo Caruaru

Rodovia BR 104 – Km 62 – Nova Caruaru – Caruaru – PE
Horário: 9h às 19h

Informações para a Imprensa

Rodadas de Negócios da Moda Pernambucana

[MAC] Maquinário Assessoria de Comunicação
11 3032-3903

Cimey Gadelha, Carlos Lopes – 11 9 8907-8628 – 11 9 8923-0749
cimeygadelha@maquinario.com.br

Informações: www.rodadamodape.com