Acic e instituições de Caruaru discutem formato de debates com candidatos das Eleições 2018

IMG_1748

Nesta quinta-feira (25) a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), realizou uma reunião, com entidades e empresas de Caruaru. As Eleições 2018 foram o assunto discutido. O intuito é realizar um debate individualizado entre os candidatos e analisar se as ideais são compatíveis com as entidades que estiveram presentes na reunião. Pautas e temas serão discutidos com dois conceitos: o educacional, como uma forma de entender melhor a política do Estado e o mais importante, entender a política como uma forma de trabalho necessário para a sociedade; e principalmente o compromisso, para que atendam às necessidades da população.

“Todos nós trabalhamos com resultados, pautas, metas e prioridades, e é isso que a gente vai buscar. Que esse candidato tenha compromisso com a cidade, com o desenvolvimento. Essa é a formatação que estamos buscando com tantas entidades importantes para Caruaru, hoje, nesta reunião. Queremos ouvir todos os candidatos e conhece-los para fazer melhores escolhas. Esse evento será a oportunidade”, afirmou Ivânia Porto, presidente da Acic Mulher e organizadora do evento.

Os veículos de comunicação serão mobilizados e darão apoio a essa ação. Carlos Humberto, diretor executivo do Sistema Jornal do Commercio (SJCC) Interior, acredita que a iniciativa é muito produtiva. “Nada melhor do que a gente se unir para poder informar melhor as pessoas, provocar debates, pois sabemos da importância do Interior do Estado na economia circulante e também na decisão da eleição. O movimento vai possibilitar também aos candidatos e à população, para que entendam os anseios e que sejam esclarecidas as demandas, e cobrar o que a gente precisa para desenvolver ainda mais a região. Estou aqui há cinco anos e não lembro de nenhuma iniciativa dessa natureza de trazer as entidades num debate prévio, para que de forma organizada, façamos as cobranças e mobilizemos a cidade para as próximas eleições”, destacou.

Empresas importantes para o Polo de Confecções do Agreste marcaram presença durante a reunião. “O empresariado, o profissional liberal e a população como um todo, precisam que o Brasil avance do ponto de vista político. As pessoas que estão na política nos representando são frutos das nossas escolhas. Esse debate que a Acic está se propondo junto com as outras entidades, é uma forma de educar a população, inclusive os empresários, na forma de pensar e de votar”, lembrou Djalma Cintra Júnior, integrante do Conselho Deliberativo da Acic e superintendente do Polo Caruaru.

Estiveram presentes na reunião: representando a Acic, o presidente Pedro Miranda, Bernardo Filho, Djalma Cintra Júnior, Ivânia Porto, Wamberto Barbosa e Marco Sodré; Paulo Muniz, representando a o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita); Andrerson Porto, a Fiepe; Manoel Santos, o Movimento Polo Caruaru; Felipe Sampaio, a OAB Seccional Caruaru; Alberes Lopes, o Sindloja Caruaru; Willame Souza e Geraldo Jorge, a TV Asa Branca; e Carlos Humberto, Diego Barbosa e Diego Martinelly, representando a TV Jornal Interior.