Acic e Unimed Caruaru se unem para conscientizar homens sobre os riscos do Câncer de Próstata

A Acic e a Unimed Caruaru firmaram uma parceria e estão realizando neste mês de novembro uma série de palestras em empresas associadas à Associação Comercial e Empresarial sobre o câncer de próstata, segundo tipo da doença que mais mata homens no Brasil. A ideia é dessa ação é levar o máximo de informações sobre os perigos e o tratamento aos colaboradores das empresas.
Na última terça-feira, dia 14, foi realizada uma palestra na Vitamassa, localizada no Distrito Industrial. Lá, os colaboradores da indústria alimentícia receberam informações do médico oncologista Sélem Brandão, que é coordenador da Unidade de Dispensação de Oncológicos Orais da Unimed Caruaru.
“É extremamente importante rompermos as barreiras institucionais. Quanto mais longe nós chegarmos, quanto mais pessoas forem conscientizadas é importante para a propagação das informações. Essa ação tem como intuito não só esclarecer os colaboradores, mas fazer deles veículos de disseminação do saber para que possamos atingir um número muito maior de homens na cidade e região”, afirma Sélem Brandão.
Para a Acic, ações como esta são importantes para esclarecer os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente para evitar doenças como o câncer de próstata. “A Acic sempre se preocupou com o bem estar dos colaboradores das empresas associadas, por isso promove ações como esta que está realizando em parceria com a Unimed Caruaru, a exemplo da Campanha de Prevenção às doenças da Mama realizada em outubro. Os colaboradores que trabalham nas empresas associadas precisam ter acesso às informações para que tenham uma vida mais saudável”, afirma o presidente da Acic, Pedro Miranda.