Acic inaugura Galeria dos Sócios Beneméritos em comemoração aos seus 97 anos

Publicado em 07 de abril de 2017

Chegar aos 97 anos de serviços prestados a Caruaru é um marco que a Acic fez questão de celebrar.  Diretoria, conselheiros e colaboradores estiveram reunidos nesta quinta-feira (6), na sede da Associação, para a inauguração da Galeria dos Sócios Beneméritos e o corte do bolo em comemoração a data. Quatro sócios beneméritos foram homenageados pelos serviços prestados à Instituição e pela atuação em prol do associativismo no município: Bernardo Barbosa, Douglas Cintra, Evandro Tenório e Severino Montenegro.

O presidente da Acic, Pedro Miranda, destacou a importância do momento, principalmente, pelo reconhecimento dessas personalidades que contribuíram para que a Associação conseguisse se manter atuante em quase um século de existência. “Desde 1920, quando o primeiro empresário teve a grande ideia de criar a Acic, e até hoje, 97 anos depois, eu vejo que a cada ano e a cada gestão, sendo administrada por uma diretoria de grandes empresários, a Entidade se supera. Ao longo desse tempo, existe um grande patrimônio de ações voltadas para o empresariado e para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, com muitas ações de cidadania que nascem aqui dentro e que são fomentadas por esses empresários. É com muita honra e alegria que comemoramos 97 anos da Acic, fazendo uma homenagem aos sócios beneméritos, que, até hoje, fazem parte desta história. Eles são merecedores!”.

“A Acic faz parte das nossas vidas. Nós passamos mais da metade de nossas vidas nos dedicando à Associação. Isso fez com que essa homenagem acontecesse. Nosso sentimento é de que valeu a pena. Quando participamos de uma instituição ou integramos um projeto sem esperar nada em troca, de repente, somos surpreendidos pelas pessoas que testemunharam esses eventos e que reconhecem na nossa participação um fator de merecimento, não só do título de sócio benemérito, mas,  também de uma galeria de fotos. É um registro histórico interessante para os que nos sucederão que, naturalmente,  vão conhecer a história da Acic e daqueles que a fizeram”, declarou Bernardo Barbosa.

O sentimento de gratidão também é compartilhado por Severino Montenegro. “No decorrer da vida da gente, em que desenvolvemos o espírito do associativismo, é sempre bom receber uma homenagem por aquilo que fizemos. O que eu fiz foi por consciência de fazer e pela minha própria formação de valorizar a participação das entidades que engrandecem a cidade. Consequentemente, se a cidade se engrandece, a gente também caminha junto. Pra mim, foi um momento motivador para continuar servindo, participando e enaltecendo a entidade que a gente tanto gosta”, finalizou.

IMG_8460 IMG_8464 IMG_8465 IMG_8467 IMG_8473 IMG_8479 IMG_8484 IMG_8488 IMG_8491 IMG_8495 IMG_8499(1)