Acic realiza reunião com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Na última quarta-feira, três de maio, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) realizou uma reunião com os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comud). O objetivo foi o de fomentar junto as entidades representativas a necessidade de efetivaçãodas políticas de inclusão das pessoas com deficiência.

Ações para a inclusão foram discutidas, como cursos de Libras para o setor do comércio, divulgação de vagas de emprego e estágio destinadas a este público, através dos programas Empregacic e QualificaBrasil, e também disponibilidade de materiais em braile para eventos eventos como o Circuito do Café, nos cardápios e folders.

O presidente da Acic, Pedro Miranda, falou do compromisso da Acic em participar desta ação. “É importante inserir nos trabalhos e eventos da Entidade ações direcionadas às pessoas com deficiências. Além disso, promover, junto as Câmaras Setoriais da Associação, palestras e cursos de vendas para o atendimento especializado. O diálogo com o Comud é fundamental para o cumprimento destas ações de inclusão social e de acessibilidade”, afirmou.

WhatsApp Image 2017-05-04 at 4.07.37 PM