Apresentações artísticas na programação do 6º Circuito do Café de Pernambuco

Maestro Mozart, Onildo Almeida, Valdir Santos e Severino Florêncio se apresentam nas cafeterias que prestam homenagem a eles no evento

A sexta edição do Circuito do Café de Pernambuco está movimentando Caruaru. Além das receitas exclusivas de cafés Astros, que este ano homenageiam artistas locais, algumas cafeterias que participam do evento irão realizar apresentações com os homenageados para o público que está percorrendo este roteiro gastronômico. Shows, tarde de autógrafos e espetáculo teatral fazem parte desta programação especial.

Hoje (21/09), às 16h, na cafeteria Café.com do Bonanza Supermercados do Maurício de Nassau, localizado na Rua Lourdes Casé Porto, nº 200, haverá show do Maestro Mozart, criador e regente da Orquestra de Pífanos de Caruaru e do Coral e da Banda Meninos de São Caetano.

No domingo (23/09), às 16h, o cantor e compositor Onildo Almeida, autor de “A Feira de Caruaru”, fará uma tarde de autógrafos na cafeteria Chocolates Brasil Cacau, no Caruaru Shopping, localizado na Rua Adjar da Silva Casé, nº 800, no Indianópolis. No mesmo dia, às 21h, o cantor e compositor Valdir Santos se apresenta no restaurante Dedim de Prosa, que fica na Avenida Agamenon Magalhães, nº 1060, Maurício de Nassau.

Na próxima terça-feira (26/09), às 20h, o ator Severino Florêncio apresenta o espetáculo “A Visita”, que é uma adaptação do texto do encenador e dramaturgo espanhol Moncho Rodriguez pelo Grupo de Teatro Arte-Em-Cena. A encenação acontece no Teatro Rui Limeira Rosal, no Sesc Caruaru, localizado na Rua Rui Limeira Rosal, s/n, no bairro Petrópolis.

Além disso, no dia 10 de setembro, 20 participantes do Circuito foram presenteados com cortesias para assistir ao espetáculo “Velório à Brasileira”, com texto de Aziz Bajur adaptado e encenado pela atriz Maria Alves. A peça que está em cartaz no Teatro Rui Limeira Rosal do Sesc Caruaru é sucesso de público e crítica.

6º Circuito do Café de Pernambuco – Realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), em parceria com o Sebrae, o evento este ano tem como tema:  “Café com Cultura” e homenageia nove artistas locais: Maria Alves, Seba, Severino Florêncio, Azulão, Elifas Júnior, Mestre Dila, Valdir Santos, Maestro Mozart e Onildo Almeida. Até o dia três de outubro, nove cafeterias da cidade: Dedim de Prosa, Café.com, D’forno, Chocolates Brasil Cacau, Empório Salatta, Cafeteria Luiz Lua Gonzaga do Sesc Caruaru, Sr. Café, Delta Expresso do Shopping Difusora e Kamarello Cafeteria, oferecem ao público receitas preparadas especialmente para o período, chamadas de café Astro, que levam o nome dos homenageados. As pessoas que completarem o circuito serão premiadas com canecas exclusivas do evento e concorrem a prêmios. O Circuito tem o patrocínio de Daniel Turismo e apoio da Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura, e do Café São Braz.