Campanha Brasil sem Parasitoses distribui medicamentos para população

Caruaru é a única cidade de Pernambuco escolhida para sediar a campanha

A partir desta segunda-feira (12), está sendo realizada a campanha de doação de medicamentos e tratamentos de parasitoses em adultos e crianças, em Caruaru. O Laboratório Farmoquímica e a Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) estão executando a ação da Rua dos Guararapes, no bairro Nossa Senhora das Dores, ao lado do Centro de Saúde Amélia Pontes.

O objetivo do “Brasil sem Parasitoses” é orientar as pessoas sobre a maneira adequada de hábitos de higiene, como lavar as mãos de forma correta, o tratamento dos alimentos, dicas de como lavar os utensílios domésticos e como cozinhar as frutas e verduras lavando-as corretamente e também ingerir água tratada. Além disso, nos três dias, serão distribuídos o medicamento “Anitta”, do Laboratório Farmoquímica, indicado para o tratamento de diarreias e o combate de parasitoses como vermes e lombrigas.

A pediatra e participante do evento Leticia Fontes fala sobre como é essencial ações como essa aqui em Caruaru: “estaremos distribuindo uma medicação que é importante no tratamento de doenças parasitoses e orientando a população com ações educativas de prevenção “.

A ação é gratuita e ocorre das 08 às 17h, até quarta-feira (14).

cc0cd82e-3870-4c6c-898d-db0559d20005