Caruaru recebe workshop sobre gestão das academias de ginástica

O Brasil é o segundo colocado no ranking dos países que mais investem em academias no mundo. Sendo assim, aumenta a exigência do público que procura o serviço destes espaços. Isso é reflexo do crescimento do número de adeptos a um estilo de vida saudável, levando esses estabelecimentos a se estruturarem de acordo com as necessidades apresentadas pelo cenário do mercado fitness.

Em Caruaru, apesar dos espaços públicos disponíveis para a prática de exercícios, é grande a procura pelas academias. Consequentemente, os profissionais responsáveis pelos estabelecimentos devem saber lidar com estratégias para se destacar no mercado regional, uma vez que 35 academias estão em funcionamento hoje na cidade.

Dentro deste contexto, a Acic, através da Câmara Setorial das Academias de Ginásticas realiza, no dia 21 de outubro, a segunda edição do Work Fitness que será no Armazém da Criatividade, em Caruaru. O evento é uma parceria com o Sebrae, e tem a finalidade de desenvolver o empreendimento das academias da região e fornecer propostas para elaboração de estratégias para os desafios da administração na área.

Neste ano, o evento traz o gestor em academias e assessor estratégico de grandes empresas, Almeris Armiliato, que fornece curso sobre os desafios ligados à aderência e fidelização dos clientes, liderança e comunicação na área. Na sua primeira edição, o workshop contou com o consultor Luis Amoroso, diretor e superintendente da Monday Academia, em São Paulo, que abordou estratégias de marketing, vendas e retenção de finanças dentro do ramo.

Esta edição do workshop tem como patrocinadores o Polo Caruaru, o Centro Universitário Asces/Unita e a Toolfit, empresa de consultoria para gestão de academias. O evento pretende atingir os empresários da área, gerando conhecimento e despertando novas fórmulas para estruturação destes espaços de práticas saudáveis.

WhatsApp Image 2017-10-20 at 17.39.30 (1)