Caruaru vivencia Dia D da Campanha Maio Amarelo nesta sexta-feira (12)

Campanha deste ano, que tem como tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, terá ação no Marco Zero, das 9h às 13h

Todo mês de maio, instituições públicas, entidades de classe, empresas e sociedade civil organizada se mobilizam para conscientizar a população global sobre os altos índices de mortos e feridos no trânsito. Em Caruaru, o movimento Maio Amarelo terá seu Dia D nesta sexta-feira (12), com uma ação educativa do Núcleo de Educação da Operação Lei Seca (OLS), no Marco Zero a cidade, das 9h às 13h, com abordagem de pedestres e condutores.

As pessoas que passarem pelo local, um dos mais movimentos do centro de Caruaru, serão orientados sobre a Lei Seca e prevenção de acidentes e receberão material educativo sobre o tema.  Arte Educadores e alunos do Grau Técnico também participarão da iniciativa que contará ainda com exposição de carros das concessionárias que apoiam a campanha. Através da ação, a população também irá conhecer como funciona o etilômetro, aparelho que mede a concentração de álcool etílico na corrente sanguínea.

O Maio Amarelo em Caruaru é uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), através da Câmara das Concessionárias de Veículos, do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto (CRPAM), da Prefeitura de Caruaru, através da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra) e do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) A campanha tem o patrocínio das concessionárias Autorac, França, Italiana, Nami e Dafonte e o apoio da Câmara dos Veículos de Comunicação da Acic, do Corpo de Bombeiros, do Samu, da Honda Moto Amiga, do Grupo Pedal Livre, da Secretaria de Educação, da Polícia Rodoviária Federal, do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran- PE).

Confira a programação completa da Campanha Maio Amarelo:

WhatsApp Image 2017-05-11 at 11.39.48