Circuito do Café de Caruaru

circuito_do_cafe_evento

mês de outubro trouxe um sabor diferente para os caruaruenses, a terceira edição do Circuito do Café de Pernambuco. Receitas exclusivas, obras de arte e muito charme desfilaram pelas sete cafeterias participantes. O evento foi promovido pela Câmara de Gastronomia da Acic, de três de outubro a três de novembro. O tema escolhido foi “Café com Arte” e contou com a participação de cinco artistas pernambucanos que retrataram nossa cultura em telas expostas nos estabelecimentos e imagens estampadas nas canecas entregues às pessoas que visitaram todas as cafeterias do Circuito.

O renomado barista Jonathan Silva, convidado para fazer uma palestra na abertura do evento, ressaltou o potencial da região tanto para o cultivo quanto para o consumo do grão. “Esse Circuito é inédito no Brasil e é um grande sucesso. Além disso, já tem muita gente cultivando grãos de alta qualidade aqui na região, o que potencializa ainda mais o consumo e a busca pela excelência”, destacou.

O Circuito do Café atraiu consumidores de Caruaru e região e atingiu seu principal objetivo, que é estimular o consumo de um bom café. “Apesar de ter sido realizado em um mês de temperaturas mais elevadas, o Circuito provou que já caiu no gosto dos caruaruenses e entrou para o calendário de grandes eventos da Cidade. Nós só temos motivos para comemorar e inovar ainda mais nas próximas edições”, disse o coordenador da Câmara de Gastronomia da Acic, Renato Machado.

Participaram do Circuito do Café a Café.com, com a receita do Espresso Nutella, a Dedim de Prosa, com o Capuccino Crocante de Chocolate, a Lecafé, com o Afogatto, a Bodega João Doutor, com o Menta Shake Bodega, a Deltaexpresso Coffe Store do Shopping Difusora, com o Cap Amarula 200, a Deltaexpresso Coffe Store do North Shopping, com o Deltaexperience e o Restaurante Luiz Gonzaga, com o Café Matutino.