Confraternização Natalina

Centenas de pessoas compareceram à prestigiada Confraternização Natalina da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – Acic. A festa aconteceu na quinta-feira, (04 de dezembro) reunindo nomes importantes de Caruaru e região. Algumas autoridades marcaram presença como o governador de Pernambuco João Lyra Neto, a deputada estadual Raquel Lyra e o senador Douglas Cintra.

No evento, foram apresentados os homenageados do ano: Weder Alves (Jovem Empresário); Marjonny Barros (Executivo do Ano); Rafaela Nunes (Funcionária do Ano) e Hugo Nunes (Empresário do Ano). Em vídeos apresentados durante a entrega das premiações, eles destacaram a importância do reconhecimento e contaram um pouco da história profissional de cada um.

Durante a confraternização, também foi realizada a posse da nova diretoria para o biênio  2015/2016. Osíris Lins Caldas recebeu o cargo do atual presidente Ricardo Montenegro. Osíris volta à presidência após seu afastamento, em abril deste ano, par assumir a Secretaria da Microempresa no Governo do Estado.

Em seu discurso, Osíris falou dos desafios para a nova gestão, com a economia mundial se recuperando, após a crise financeira. Também foram apresentados os novos diretores e coordenadores para o biênio.

Após as solenidades oficiais, foram feitas homenagens ao governador João Lyra Neto e ao senador Douglas Cintra. Durante o evento, Lyra falou da importância da Acic: “Esta é uma das maiores instituições de associações comerciais do Brasil, com mais de 1800 sócios, dando contribuições importantes para Pernambuco”, ressaltou, desejando também que a Associação continue trilhando um caminho de sucesso.

O senador Douglas Cintra, que também faz parte do Conselho Deliberativo da Acic, falou o quanto a instituição foi importante para seu crescimento na política. “Foi na Acic que aprendi o que é associativismo. A grande contribuição que a associação tem dado, ao município e ao governo do Estado, é formar lideranças, construir opções e soluções para que o nosso País possa melhorar”.