Festival Gastronômico “Comida de Feira” conta com apoio da Acic

Publicado em 28 de março de 2017

A Fundação de Cultura de Caruaru realiza de 8 a 16 de abril o Festival Gastronômico “Comida de Feira”, evento que pretende atrair para os restaurantes da cidade os turistas que passam pela capital do Agreste durante a Semana Santa. A Acic, através da Câmara Setorial da Gastronomia, vai apoiar a iniciativa. Nesta quarta-feira (29), às 19h, será a abertura oficial do Festival na Associação. O evento irá contar com a presença do premiado chef Geo Bassani, considerado um dos 50 melhores do país, que vai apresentar a palestra “Qual é o seu ingrediente?”.

A proposta é fazer com que os restaurantes sirvam pratos que tenham pelo menos um ingrediente da Feira de Caruaru. “Pode ser uma entrada, um prato principal ou uma sobremesa. A ideia é que os turistas possam saborear comidas preparadas com ingredientes típicos de nossa feira e também valorizar a nossa cultura”, afirmou Giovana Nacarato, integrante da Secretaria de Turismo de Caruaru e curadora do Festival.

“Eu acredito que este festival vai trazer grandes benefícios para os empresários da Gastronomia, porque vão ter os turistas consumindo em seus restaurantes. Vai ser bom para a nossa economia, vai gerar mais renda, mais desenvolvimento e mais geração de emprego”, ressaltou o coordenador da Câmara Setorial da Gastronomia da Acic, Renato Machado.

Festival