Gestão de estoque e produtividade são temas de seminário para mercado da beleza

O evento contará com palestra e lançamento de livro da consultora Fabiana Gondim

O ritmo acelerado de trabalho e as dificuldades de atuar tecnicamente e ainda gerir o seu negócio são alguns dos problemas enfrentados pelos profissionais dos salões de beleza. Para orientá-los sobre como é possível ter êxito neste segmento, o Sebrae traz para Caruaru, com o apoio da Acic, do Senac e do Armazém da Criatividade, Fabiana Gondim, uma especialista no assunto que tem ajudado, através de sua vivência, outros cabeleireiros, manicures e barbeiros sobre “Como ter um salão de beleza e ainda ser feliz”, tema do seu livro que será lançado nesta terça-feira (21/11).

Fabiana Gondim tem uma trajetória de sucesso na área e se tornou referência ao superar um câncer de mama e continuar atuando nos seus empreendimentos, desenvolvendo, inclusive, uma metodologia para os salões de beleza. No seminário “O Negócio da Beleza”, Fabiana vai promover um bate papo sobre Gestão de Estoque e Produtividade para o segmento.

Ela é proprietária da clínica de estética Therezinha Gondim e do salão de cabeleireiro Chic Coiffeur e idealizadora da metodologia HairSIZE, focada em gestão, inovação e sustentabilidade para salão de beleza. Graduada em Formação de Executivos pela Universidade Potiguar, Fabiana Gondim tem experiência na área de Administração com ênfase em Administração de Empresa e tem MBA em Gestão Ambiental Empresarial, além de ser palestrante e consultora.

“Estarei em Caruaru compartilhando a minha experiência com o público. Neste dia, serão duas palestras, a primeira terá como tema ’O sucesso do seu salão passa pelo estoque’, onde vamos trabalhar todo o segredo, a inteligência e a importância do estoque para os estabelecimentos. No segundo momento, haverá o lançamento do meu livro juntamente com a palestra de mesmo nome ‘Como ter um salão de beleza e ainda ser feliz’, mostrando que isso é possível”, afirma a palestrante.

Para o analista do Sebrae, Laudemiro Ferreira, esta é uma oportunidade única para o mercado da beleza da região se preparar para os desafios do próximo ano.  “A nossa proposta é encerrar o ano com uma capacitação muito prática dentro do segmento de salão de beleza, tratando de gargalos do setor. A gestão dos salões é um deles, por ser negócio que absorve muito tempo do profissional e por ser, muitas vezes, construído dentro da própria casa, é um trabalho que gera angústia sobre a gestão do tempo, o alcance de resultados, o comprometimento do espaço com a família e a evolução do negócio em si. O profissional, muitas vezes, busca muito mais a competência técnica do que a gestão, isso faz com que ele tenha pouco resultado e pouco domínio nas partes gerencial e financeira, o que ocasiona uma dualidade entre a satisfação do serviço prestado e a ausência de percepção sobre os resultados que estão sendo obtidos ou não. Por isso, a abordagem do tema e o lançamento do livro são tão pertinentes. Fabiana é uma potiguar, que cresceu dentro dos salões de beleza. É filha de um profissional cabelereiro, desenvolveu-se e cresceu dento do salão e foi lá que ela também adoeceu, superou a doença e depois procurou se qualificar mais para ajudar outras pessoas a gerenciar e evitar esse estresse e as consequências da gestão amadora”,avalia.

Laudemiro Ferreira também alerta para a relevância do outro tema que será discutido no evento. “Outro viés do seminário é a gestão de estoque, que é a mina de ouro de um salão de beleza. O estoque é o lugar onde tem muito investimento. São vários fornecedores sempre com novos produtos e novas tecnologias sempre em contato, o que gera no profissional uma ânsia de trazer novidades para os clientes e de ter novos fornecedores, o que pode gerar o aprisionamento do capital no estoque com uma cadeia de produtos que não atende ao público-alvo do estabelecimento, por exemplo. Ter conhecimento sobre este aspecto ajuda a ter um resultado eficiente e aumentar a lucratividade”.

 

Serviço

Seminário O Negócio da Beleza

Data: 21 de novembro

Horário: 14h

Local: Armazém da Criatividade – Polo Caruaru – BR 104, Km 62

Investimento: R$ 60

Informações: 0800 – 570- 0800 / (81) 2103-8400 / (81) 99654-8226

 

Seminário_O Negócio da Beleza