20ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana

20 rodada-01

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana completa 10 anos com ampliação de segmentos e boas perspectivas de negócios

20ª edição acontece de 12 a 14 de agosto

Nos últimos 10 anos, mais de dois mil lojistas efetuaram mais de 55 mil pedidos e transações equivalentes a R$230 milhões: estes são alguns dos números positivos que a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana festeja em sua 20ª edição, que será realizada nos dias 12 a 14 de agosto em Caruaru (PE).

Responsável por movimentar semestralmente a economia das indústrias de roupas e acessórios do Agreste Pernambucano, a Rodada espera nesta edição de agosto superar sua meta de 10% de crescimento, em meio a um ano tímido na economia nacional. “Entendemos que o mercado está instável, mas sentimos que nossos fabricantes e lojistas têm necessidade de aquecimento, por isso, a Rodada cai como uma oportunidade para movimentação de toda a cadeia têxtil, em especial daqueles que tem negócios com o estado de Pernambuco”, declara o presidente da ACIC – Osíris Lins Caldas Neto, presidente da ACIC (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru), realizadora do evento.

Nesta nova edição, o evento ampliou e fortaleceu a participação de novos segmentos – acessórios e calçados – passando a oferecer produtos para os segmentos bebe/ infantil; feminino e masculino, posicionando-se como fornecedor de vestuário com confecção e calçados. “O lojista que vier até o evento poderá abastecer sua vitrine de Primavera/ Verão 2016 com lançamentos de qualidade e ótima oportunidades de negociação”, conta Osiris.

Na última edição, realizada em fevereiro deste ano com artigos de Outono/ Inverno, a Rodada movimentou R$15 milhões, por meio de quatro mil pedidos, o que significa mais de 1,1 milhão de peças. “Nossa edição de verão, que acontece em agosto, é a mais aguardada e por este motivo temos a previsão de comercializar pelo menos 15% a mais que a edição passada”, finaliza o presidente da ACIC.

O evento, que apresentará mais de 4, 5 mil lançamentos entre roupas, calçados e acessórios, acontecerá no Polo Caruaru e receberá novos compradores de todas as partes do Brasil, como região Centro-Oeste, Sudeste e Sul, regiões que, cada vez mais, procuram o polo em busca de seus produtos têxteis e calçados.

Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem como objetivos fortalecer o estado como polo produtor de moda e vestuário e uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o País. Ao todo, os 120 expositores do estado de Pernambuco colocarão à disposição produtos de oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

“Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possuímos mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial produtor a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana”, declara o presidente da ACIC.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana é realizado pelo SEBRAE PE e pela ACIC-Caruaru (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru),  conta com o patrocínio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco (NTCPE) e Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), conta com a coordenação da J&B Consultores e apoio da Prefeitura de Caruaru, Sindivest Pernambuco, ACIT, ACIASUR e ASCAP.

Sobre a ACIC
A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru – ACIC é hoje a maior Associação Comercial do Norte-Nordeste do País, com mais de 1,8 mil associados, superando os índices registrados em todas as capitais nordestinas, o que demonstra a força do associativismo no município. Uma história que começou no dia 4 de abril de 1920. Ao longo dos seus mais de 90 anos, a Associação vem cumprindo fielmente seus objetivos estatutários de unir o setor empresarial em prol do desenvolvimento local e regional, além de promover o aprimoramento profissional, não apenas dos empresários, como também dos seus funcionários.

A ACIC, junto com outras 70 associações comerciais do Estado, é integrante do sistema Facep (Federação das Associações Comerciais do Estado de Pernambuco) que, por sua vez, é ligada à CACB (Confederação das Associações Comerciais do Brasil), entidade que representa, aproximadamente, duas mil associações comerciais brasileiras e mais de 2,5 milhões de empresas em todo o País.

Nos últimos anos, a Acic passou por um processo de modernização. Atualmente, a Diretoria é composta por 21 empresários atuantes, além de 15 integrantes no Conselho Deliberativo, que vem implantando uma profunda renovação na entidade. Processo que contemplou a estrutura física do local, passando por uma completa reforma, renovando também as ações da Associação, com o objetivo de tornar a ACIC cada vez mais dinâmica e com prestação de serviços aos seus associados nos mais variados segmentos (comércio, serviços, indústria e profissionais liberais)

Serviço
20ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana
Data: 12 a 14 de agosto de 2015

Local: Polo Caruaru

Rodovia BR 104 – Km 62 – Nova Caruaru – Caruaru – PE
Horário: 9h às 19h

Informações: www.rodadamodape.com