Semana de Saúde Bucal chega à 6ª edição. Evento já beneficiou mais de 3 mil pessoas

Semana de Saúde Bucal

A Acic firma, mais uma vez, parceria com o Centro Universitário Asces/Unita e realiza em outubro a 6ª Semana de Saúde Bucal. A ação que já atendeu cerca de 3,5 mil pessoas é uma iniciativa que visa promover atendimento gratuito às pessoas no que diz respeito à saúde da boca e dos dentes. O evento tem o apoio do Conselho Regional de Odontologia.

O evento acontece no piso de entrada do Shopping Difusora nos dias 5 e 6 de outubro. Para esta edição, os organizadores esperam atender cerca de 700 pessoas. O evento conta com o apoio de dez professores e 200 alunos da Faculdade de Odontologia do Asces/Unita, além de técnicos administrativos da instituição.

Durante a ação, as pessoas passam por uma triagem e são orientadas sobre quais cuidados devem ser tomados para a garantia de uma boa saúde bucal. OS casos mais urgentes são encaminhados de imediato para a clínica odontológica da Faculdade que estará funcionando normalmente no período do evento. Os encaminhamentos mais simples são direcionados, de forma eletiva, para as diversas especialidades disponíveis na clínica. Na última edição, a Semana de Saúde Bucal conseguiu atender 700 pessoas. Destas, 100 passaram a ser pacientes da clínica odontológica.

“A Semana de Saúde Bucal é um evento social na área de odontologia que tem como objetivo principal ampliar a oportunidade de acesso dos menos favorecidos a uma consulta odontológica e procedimentos necessários. Por isso, a Acic, através da Câmara Setorial da Saúde, realiza o evento em parceria com o curso de odontologia do Centro Universitário Asces/Unita”, ressalta Daniel Saturnino, coordenador do evento.

“Para nós da Acic, proporcionar a qualidade de vida às pessoas através de eventos como este que realizamos com o Centro Universitário Asces/Unita é algo que nos deixa muito felizes. Afinal, a Acic também se preocupa com o bem estar social das pessoas”, afirma Pedro Miranda, presidente da Acic.